quinta-feira, dezembro 29, 2005

Crónicas Bissemanais - Os Manifestos A.P.A. - 1º Manifesto: Que Futuro?!

Crónicas Bissemanais – Os Manifestos APA

Introdução

Esta contribuição para todos vocês, que muito nos orgulha dá pelo nome de “Manifestos de APA”. Pelo menos foi assim que passaram a ser conhecidos por muitos elementos das várias turmas de APA e docentes, no ano lectivo de 2002, no segundo semestre desse fatídico ano em que a turma em que estavamos ficou privada na maior parte das disciplinas de professores. Desde já vos avisamos que não diremos quem é o seu autor para não estragar o imaginário de quem até tem os mesmos nas paredes de gabinetes.

Os “Manifestos de APA”, foram espalhados por vários locais da ESEB (provavelmente durante a noite), pelo que dispomos das cópias. No entanto contactámos com fontes próprias, que nos indicaram a existência de um sexto manifesto nunca publicado.Espero que gostem deste presente natalício. Iremos divulgar semanalmente e especialmente estas pérolas nas Crónicas Bissemanais, até porque o autor desta rubrica tem muito que fazer!

(28.12.05) Searaman


“Manifesto APA- Que futuro?!

Futuro, futuro sonho, futuro desejo, futuro pessimismo, futuro sociedade, futuro humanismo, futuro cão, futuro reprodução... futuro. Todas estas manifestações são antevisões do futuro do futuro.

A melhor maneira de não o prejudicar e não ser “anacrónico” futurista.Ouvimos todos os dias inúmeras opiniões tablóides, nesta PEQUENA NAU, que condenam o futuro, com a areia que nasce na inteligência.Supomos que algo bastante melhor brotasse da massa cinzenta.

É de pensamento, e com o pensamento que podemos sobrevoar o futuro. Há outro meio, se toda a ideia é uma imaginação.

Ora os modos de ver nesta NAU CATRINETA andam brilhantemente escurecidos. Ilações constantes com a constância do deita abaixo, revoltam quem lhes diz- “Porás os miolos a fumegar e as soluções surgem”- “Junta as peças do puzzle que tudo terá o justo significado”- “o regresso ao juízo é meio caminho andado”-Não podemos continuar a ter as opiniões suicidas que abominam e matam as estruturas do Curso.Discutir sim, mas só o essencial. Questões de poder NÃO, questões de hierarquia NÃO, questões de política NÃO, questões de regulamentos NÃO, questões provocativas NÃO. Há que mudar inocentemente os pontos de vista, com o risco de ruirmos todos com o nosso umbigo.

Questões organizativas SIM, questões metodológicas SIM, questões de pratica SIM, em questões de motivação, somente SIM.

Argumentar contra códigos catalisadores da burocracia e chamar a atenção são o passo decisivo para chamar a nós os créditos que merecemos.Não queremos passar despercebidos e minimizados a baixo de nada, não queremos também chamar os sentidos dos que dirigem só para nos. Mas somos nos os sacrificados da crise na ESEB.

Falta para o futuro recordar os avanços do passado. O Curso não existia atrás no tempo. Hoje é uma realidade. Cabe não tornar aziago o nosso futuro, por parte de todos os intervenientes neste IPB- não nos referimos unicamente á ESESB-; não nos destruam.

Existiram reuniões num passado recente- as quais em nada resultaram- devido á animalidade burocrata e a falta de responsabilidade de todos nos. Aqui o mea culpa.Existe neste Curso matéria humana que exerce actividades ligadas ao curso- e quem pensar pode recordar essas actividades- isso não quer dizer que todos o façam.

Continuaram os colegas a timonar a SUA NAVE ? Se ela sepulta está nos graves lodos do esquecimento- de si mesma- assim não nos pode valer?!

A falta de recursos humanos é a agonia da nossa motivação. Faltando um braço auxiliar, vivendo na inactividade, quase que á margem do ensino.Isto assim não e um Curso com futuro! Se pagamos propinas, queremos professores- que somente agora temos e tardiamente, com ignominia.

Queremos condições para assistir ás aulas, queremos um “ensino de qualidade”, publicitado aquando das manifestações- greve- exibição, de Outubro.

Parece que só nos evidentemente fomos esquecidos e remetidos para o PORÃO DA NAU.No passado pagamos as nossas propinas, no presente temos falta de docentes( ou serão doentes pois podem estar doentes estes docentes!).No futuro vai-se tudo repetir magnificamente!Não pode ser assim.

Isto assim não é um curso com futuro!”

(algures em 2003)

Pedimos desculpa, pelos erros, mas quisemos ser originais! E originais ao original.

Searaman

O Pensamento do Ano...

O Pensamento do Ano...

ELAS põem piercings, fazem tatuagens, liftings, limpezas de pele, furam as orelhas, mamilos e afins, têm partos, fazem cesarianas, lipoaspirações, implantam silicone nos peitos, tornam os lábios mais carnudos, encurtam o intestino, depilam-se com cera a ferver, modelam o nariz, arrancam as sobrancelhas, corrigem os maxilares, tiram costelas para reduzia a cintura, usam sapatos do número abaixo e...NÃO LHES PODEMOS IR AO CU PORQUE LHES DÓI?!?! NÃO ME FODAM!!

(28.12.05) BlinkBoy

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Última Hora: FIFA tenta musica sem conotações violentas para mundial de 2006 de modo a evitar o sucedido no Euro2004

Última Hora: FIFA tenta musica sem conotações violentas para mundial de 2006 de modo a evitar descalabro do Euro2004

A FIFA, em conjunto com os responsáveis da organização alemã, estão empenhados em conseguir criar um hino ao campeonato do mundo que não contenha quaisquer conotações violentas ou sexuais de modo a evitar o sucedido em Portugal no Euro 2004.

Tal foi decidido após o resultado da investigação levada a cabo pelas autoridades portuguesas para encontrar as causas para o drástico acréscimo de violações sexuais no período Maio – Julho em Portugal.

A conclusão da investigação abalou a comunidade desportiva e musical. A causa para a onda de violações não foi devido nem ao calor que se sentia (e consequente falta de roupa das mulheres portuguesas) nem a causas sociais.

O rastilho para tal situação deveu-se ao hino do Euro 2004 da autoria de Nelly Furtado “Força”, que no seu refrão incentiva a violação:

Atentem ao refrão:

“Come’ máforça!
Come’ máforça!

Come’ máforça!
Que niguém pode parar!”


As autoridades portuguesas já proibiram a divulgação da mesma nas rádios nacionais e estão a fazer tudo para retirar o CD do mercado.

Como resposta da organização alemã, em comunicado foi escrito que tudo tentarão para que não sejam os Scorpions a compor o hino e que, para evitar quaisquer problemas vão dar essa tarefa a David Hasselhoff, que tanto os ajudou quando cantou na queda do muro de Berlin.

A musica irá apelar ao sentimento e aos valores morais que sempre serviram bem a Alemanha.

(18.12.05) Searaman & Blinkboy

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Crónicas Bissemanais - Por Sman

Crónicas Bissemanais - Por Sman
Os Dedos: suas funções e outras conclusões.

Antes de mais, exorto-vos a praticar um exercício psico – físico, parem de esfregar o dedo da cabeça e comecem a pensar, porque é assim que realmente se pensa com ele no devido lugar batucando na mesa ritmadamente; ou acham que ao coçar a cabeça vão trazer milagres à luz do dia. No Way José!

Quanto aos dedos, não é preciso ser uma cientista de foguetões, para constatar a sua utilidade; neste momento estou a escrever por belo prazer, e uso os meus dedos, e à velocidade que escrevo, não o poderia fazer de outro modo. Nem pensar usar uma palhinha.

Serviu este intrelúdio para localizar “os dedos” desta questão. Agora falemos do que interessa. É bem conhecido de todos, embora muitos com a memória turva a lenga-lenga das funções dos dedos. Nesta história encantatória há um bolo que prova o bolo, e os restantes colaboram na sua confecção. Nada mais errado no nosso ponto de vista. Os dedos possuem outras funções, muito mais banalizadas, nos pouco educados dias que correm – e como nós não queremos fugir ao nosso tempo, fazendo uma análise do mesmo, decidimos revolucionar esta história de um qualquer país das fadas.

Mas um ponto assente é que por acharmos um dedo que é inútil, não o vamos amputar literalmente da mão, preferimos que fique aí “quieto”, respondendo aos reflexos condicionados, aos movimentos musculares e a outras questões físicas.

Sendo assim pelas razões que apontarei mais há frente, espero que fiquem convencidos desta “novas” artes dos dedos: O Polegar, ao dêmos o nome de PASSA NO REGO; por razões óbvias é um dedo que muitas vezes é usado na coçadela de inúmeras comichões no rabo; ao seguinte dêmos o nome de PASSA LA DENTRO, desta feita, meu dito, meu feito, é um dedo pronto para toda e qualquer exploração interna física ou sexual; o próximo dedo resolvemos chamar de SENTIDO OBRIGATÓRIO, este aspecto deriva da função muitas vezes denominada pirete; penso que foi o mais concreto possível; é neste ponto da questão que nos aparece este duvidoso bem físico a que dêmos o nome de NAÕ FAZ UM CARALHO; e para rematar a denominamos o vulgarmente conhecido por mindinho com o nome de COÇA A MICOSE, pela rectidão com que o mesmo resolve pequenos problemas, gotas de água num oceano de atrofios, tais como tirar a cera do nariz!

Agora para acabar em grande e para gaúdio de muitas famílias, vamos dizer todos um adeus com o SENTIDO OBRIGATÓRIO!

6 de Dezembro de 2005,

Sman

Última Hora: Poesia Margarida

Última Hora: Poesia Margarida

Poesia Margarida


Margarida

Que lindo nome;

Nome lindo, que

Lindo: que nome.



Obrigado.

(14.12.05) Searaman & Blinkboy

Grande Reportagem: Presidenciais. O Dom da Premonição!!

Grande Reportagem: Presidenciais. O Dom da Premonição!!

Temos necessidade de ouvir coisas por outras pessoas só pelo nosso belo bem-estar. Não somos capazes de ser lógicos e dizer que tudo está bem, pela realidade inequívoca e ubíqua nada está bem.

Mas há coisas que nos elevam a auto estima. O nosso medo é não termos confirmações de premonições; de tal modo que uns acreditam na futurologia, outros no tarot, na leitura de simples cartazes, no oráculo do “raios te parta” e até é possível ler o futuro nas borras do café.

O que temos é uma grande dose de medos, e a plena consciência dos mesmos.

Com este périplo inicial queremos dizer que também possuimos esses dons misteriosos, que não encaramos como misteriosos mas como uma pequena acção nasal para detectar indícios que nos levam a afirmar coisas que mais tarde acontecem. Não nos vamos alongar falando de pessoas que conhecemos, seria injusto.

Queremos-nos demarcar, de nos dedicarmos “à leitura das linhas da mão”! Queremos algo muito maior, uma leitura de previsões políticas. Em Janeiro previmos a derrota de Santana Lopes; podem-nos acusar de demagogia, que o mesmo candidato noctívago iria perder o acto eleitoral à mesma.

Mas o que interessa focar é que lemos isso em Janeiro nos desfigurados cartazes, enquanto que os cartazes dos outros candidatos se aguentavam um pouco mais. Logo estabeleci um ranking de quotas.

A derrota para Santana Lopes seria duríssima, sumária; atroz como uma trucidação.

Aquando das eleições autárquicas, não encontrámos uma conjuntura favorável para realizar uma previsão digna e verosímil.

Verdadeiro, foi o clima gerado por independentes bandidos e por um partido que tentava sobreviver depois da queda do Paulinho das Feiras.

Mas quanto ao descortinar de cartazes, não conseguimos analisar cada pixel, cada dot per inch, cada pequeno rasgo, ou mais simples vestígio de bombardeamento columbófilo…

Actualmente podemos dizer, segundo as nossas leituras de cartazes que Cavaco Silva – homem providência não terá uma vitória assegurada pois os seus cartazes não aguentam muito tempo, e depressa se rasgarão em dois. Um indício de uma candidatura dúplice, com duplos objectivos; a candidatura do silêncio e do discurso financeiro?

Quanto aos cartazes de Mário Soares prevejo segundo a leitura dos mesmos que o candidato pela 3 vez entrou numa fase de entropia (declínio e morte, segundo uma leitura económica), e que não ganhará em Janeiro as eleições.

Os cartazes; ou melhor a estrutura que os suporta tem um estranho comportamento Newtoniano, segundo a lei da gravidade, para além de múltiplos rasgos de alto a baixo.

Já Manuel Alegre, dispõe de cartazes com maior poder de resistência. O fenómeno do poeta candidato quem ninguém cala pode vir a causar dissabores graves ou até mesmo funestos.

Em Janeiro veremos quem tem razão, os cartazes ou os eleitores!

Apenas fizemos uma previsão, se por acaso resultar, digam simplesmente que somos geniais!

(09.12.05) Searaman & Blinkboy

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Última Hora: Sismo na Eslováquia Provoca Estragos em Dois Países!

Última Hora: Sismo na Eslováquia Provoca Estragos em dois Países!

Na noite de ontem (06/12) por volta das 22.40h (hora portuguesa) um violento sismo abalou a cidade de Bratislava na Eslováquia provocando alguns danos estranhos.

O seu epicentro localizou-se no pequeno estádio Tehelné, casa da desconhecida equipa de futebol "Artmédia", mas apesar da violência do mesmo, os danos foram somente sentidos por duzia e meia de pessoas no local e pelo banco de suplentes de uma das equipas que anteriormente tinha lá "nadado", tendo este caído para trás com o sismo.

O mais estranho da situação foi o facto de o mesmo sismo ter tido maior reprecussão em Portugal, mais propriamente na área do Porto, onde inclusive resultou num corte de energia no estádio de futebol "Estádio do Dragão", ao qual se encontravam dezenas de pessoas nas imediações ainda atordoadas com a violência do sismo.

(07.12.05) Searaman & Blinkboy

terça-feira, dezembro 06, 2005

Última Hora: Quem quer Tirar a Carta?










São estes quem nos ensinam? Isto estava no DVD de Código da Estrada!...Vamos Bem...

(06.12.05) Searaman & Blinkboy