quinta-feira, abril 27, 2006

1º Teste de Capa..


1º TESTE DE CAPA!

Aqui está o 1º Teste para a capa do livro que vai competir taco-a-taco com os jornais no que concerne à 2ª escolha para limpeza do cu aquando da falta de papel higiénico!

Nota: O azul que se vê na capa é vermelho...o blogger deve ter alguma coisa contra essa cor...

Desta vez aceitam-se comentários....

(27.04.06) Searaman & Blinkboy

Em Memória de:


Em memória de "Crónicas do Demencial: O Porquê do Síndrome Nilhoo" no programa "Sem Censura" na RBA...

(27.04.06) Searaman & Blinkboy


BlinkBoy's Crazy World....

quarta-feira, abril 19, 2006

Mais um Belo Momento de Poesia: "NINFO"

NINFO


como ninfo como

ninfo como ninfo

como a ninfo

ninfo como como


Obrigado.

(12.04.2006) Searaman & Blinkboy

terça-feira, abril 11, 2006

Grande Reportagem: "Comic Sans" e a Queda do Poder Autárquico em Portugal

Grande Reportagem: "Comic Sans" e a Queda do Poder Autárquico em Portugal

Saudações a todos os leitores, como é habitual, antes de vaticinarmos as nossas opiniões, realizamos o ponto de situação, que serve basicamente para mostrar ao jeito de um prelúdio o tema desta crónica.

Pensamos que são capazes de discernir o suficiente para chegar à conclusão que este texto foi escrito em Comic Sans; mas atenção, não é um qualquer Comic Sans, é o Comic Sans MS.

Seria bom que este fosse lido na Rádio, no nosso extinto e animado programa, é pena, assim já não vós pediremos para pegar numa folha de texto com o alvo desta semana, ou implorar por que ligue o processador de texto para vislumbrar o tipo! E depois desta graçola empragnada do mais típico humor de chacha nacional, uma figura de estilo do típico humor dos malucos do riso, o dos batanetes, vamos começar!

Como é óbvio isto foi um prelúdio, por muito sexual que pareça a palavra, para nós, prelúdio tem uma conotação fálica. E depois de fazermos um pouco de lombada, no mais grosseiro estilo Margarida Rebelo Pinto, a tal do auto plágio, vamos começar por expor os principais problemas que advêm da utilização do Comic Sans – com ou sem MS, nos escritos das nossas autarquias.

Acreditem ou não, e o mais correcto é que aqueles que creiam, são indivíduos com os olhos bem abertos. A verdade é que o Comic Sans, invadiu e engoliu o disco rígido dos funcionários públicos e das presidências e vereadorias das nossas câmaras; também invadindo as repartições -se é que elas existem- das nossas freguesias.

Não procuramos nos computadores textos escritos com o tipo. Mas já encontramos afixados escritos com o tipo, e o típico EDITAL (com o titulo escrito a capitular, por tanto igualzinho à palavra que aqui escrevo).

Nesses EDITAIS, podemos ver, num estilo vernáculo, as comunicações camarárias, os éditos do momento, os concursos para calcetamento de ruas, e a típica edital para a vacinação dos cães.

Mas o que se passa naquela cabeça para utilizarem o Comic sans? Por acaso têm algum mal com o Times New Roman? Já não se respeita um tipo pela idade. Saberão eles que o Gautami e Garamond são práticos na substituição do Times New Roman, no caso do primeiro se o texto não for muito longo, e no caso do segundo para desenjoar. E se alguém lhe dizer que a Helvética serve para tal e coisa, ainda pensam, “Não conheço, quem é ela? Claro que esta resposta tem o seu Impact. Que por sinal é um tipo usado também sem se pensar muito bem; é uma espécie de Arial, só que mais alto.

Está visto que os gabinetes autárquicos não sabem aproveitar bem os recursos que existem num computador banal. Mais uma vez é o estado que não dá o bom exemplo, dizem vocês. O melhor é não esquecer que esta fatalidade já cruzou os mares profundos do nosso sistema autárquico, e se tornando numa sub espécie da autarcia, que domina as mentalidades de um totó ao computador.

Não repararam que o Comic Sans, é um estilo inspirado na legenda da BD, e que muitos desses livros têm um sentido cómico, com direito a tipo próprio.

Porquê a bizarra insistência nos gabinetes das nossas autarquias em usar nos seus editais este estilo, fazendo alusão a obras, medidas, legislação, e outras coisas que não têm piada nenhuma.
Estarão eles a pensar que são mais inteligentes que o resto da população, e lançam nesses editais mensagens subliminares, fazendo jus à sua mente superior! Já vimos muitos funcionários e nenhum deles nos pareceu chegar a esta conclusão.

O melhor é pensarmos que o disco rígido destas pessoas está riscado, ou que tem falta de memória, ou que ninguém lhes disse como havia de fazer as coisas; logo logo virá à baila que a culpa é do estado!

Aqui nas crónicas denunciamos o problema e idealizamos com uns breves esboços a solução para desta problemática, que aliás 3CNilhou sofreu, e pelo andar dos tempos, ainda sofre. A solução é querer aprender!

Um dia, e com mais recursos, havemos que realizar um documentário sobre esta problemática, é o nosso desejo. Haveremos de fazer DELETE, neste comportamento irracional.

PS – Espero que tenham reparado bem no titulo foi inspirado no filme Hiter e a Queda do IIIº Reich, o que se passa com o Comic Sans é um pouco parecido, e só nós é que poderíamos realizar um filme que relatasse a sua queda em 72 horas!!!

(10.04.06) Searaman & Blinkboy