quinta-feira, abril 12, 2007

E A CONTAGEM CONTINUA!

Nova entrada para o "Top Musical Rabetiçe Britânica":
Scissor Sisters!!!


quarta-feira, abril 11, 2007

Crónica do Demencial: Porque serão os grandes cantores britânicos Gays?

O que têm em comum Mick Jagger, George Michael, David Bowie, Elton John, Freddy Mercury, Boy George e Rob Halford (ex-Judas Priest) entre outros?

São todos grandes músicos? São todos Britânicos?
Não. Pegam todos de empurrão!

É uma realidade incontornável, que grandes vultos do panorama musical sejam “bailarinas”. É um dado adquirido. Mas o facto que intriga os escritores desta Crónica é o de que esta situação atinge particularmente o Reino Unido.

É interessante constatar que no micro cosmos da musica britânica, os seus artistas podem-se dividir em três géneros: os “rebenta tudo” e acima de quaisquer suspeitas (Clash, Sex Pistols) , os “Mainstream”, e que não surpreendiam ninguém se jogassem pelas ”duas equipas” (U2, Sting, Beatles) e as “bailarinas” (George Michael, Pet Shop Boys, Elton John, etc.).

Mas é sobre este ultimo que merece maior discussão e ponderação. Apesar de nos outros dois grupos estarem grandes nomes, é notório que as “Bailarinas” estão em maioria. “Relax”, “Too Sexy for my Shirt” ou “Outside” são bons exemplos da “sensibilidade” destas famosas “meninas”.

Tendo em conta que vivem no pais em que todos os escândalos são explorados ate ao limite, belas jovens desnudadas agraciam todos os dias as capas dos jornais, 2 copos são normalmente o bilhete de embarque para a casa de uma qualquer jovem com mestria capaz de fazer frente a qualquer porno star (ou ate se não estiverem para ir muito longe para “aplacar” a vontade, por trás de qualquer contentor nas traseiras do bar também serve e elas nem piscam os olhos – experiência confirmada), e com milhares de loucas jovens que se oferecem diariamente para todos os tipos de maluqueiras (que digam os Van Halen) como é possível tamanha rabetiçe nas altas esferas da industria da musica?

Conseguem imaginar nos “states” os rapper’s e “niggers” todos a dar para “madalenas”? Não nos parece. De qualquer maneira deixamos um repto: se tiverem mais nomes de ilustres “apanhadores” do mundo da musica, não hesitem em partilhar com o pessoal comentando aqui nas crónicas.

E lembrem-se crianças: enquanto teenagers histéricas gritam, chamam, suspiram e sonham com os seus ídolos do mundo da musica, estes podem muito bem estar nesse preciso momento a tentar apanhar sabonete liquido do chão ou a contar muito lentamente ate 33 enquanto treinam a voz de falsete!

Pois é! É a vida de artista!

(10/04/2007) Searaman & Blinkboy