sexta-feira, agosto 10, 2007

No Soft Toss

Crónica do Demencial: Épreciso ter a mente aberta

Primeiro Ponto: É preciso ter a mente aberta e o corpo pronto para levar porrada todos os dias.


Somos constantemente agredidos, quão constantemente absorvidos por baixos instintos de revolta. Mas é preciso ter a mente aberta.

Por exemplo, um dia acordamos e somos convidados a tomar uma atitude contra as nossas convicções. Sem esperar, recebemos um telefonema de uma das 300 e tal câmaras municipais do país, com uma oferta irrecusável de emprego. Sem subterfúgios ou empresas de trabalho temporário por trás, somos escolhidos para as funções que sempre desejámos e ainda por cima existem 10 belas jovens no trabalho que nos fazem procurar petróleo onde ele não existe!

Segundo Ponto

É surreal. Depois de respirar fundo e readquirir alguma sanidade mental, pensamos no que vamos fazer. Estaremos dispostos a entrar no esquema daquela instituição? Não envergonharemos a nossa conduta moral? Será que vamos conseguir estar à vontade com os gafanhotos do venerável presidente da câmara? Teremos algum momento de fraqueza onde revelaremos pouco sangue frio expondo os nossos ideais democráticos?

Teremos que ser mais fortes, pois o convite da Câmara Municipal de Gondomar, por exemplo, é como ir passar férias para a região autónoma da Madeira (estar na Madeira já por si é estar no céu), e pensamos nos planos para as ”formações profissionais das sextas”, as “doenças súbitas ás segundas”, e as férias de Verão!!! O nosso orgulho readquire um tom botoxiano, e a nossa alma inflama. O senhor Major é um bacano, pois vê em nós um pioneiro como ele.

Terceiro Ponto

As últimas dúvidas são apagadas enquanto pensamos no jipe Defender e na moto-quatro. Afinal ter a mente aberta é um comportamento natural, e se outros com apelidos apadrinhados o fazem, para quê recusar este raio de luz que nos abençoou. Senhor (Major) sois realmente bom… o mais magnífico dos mecenas!!!

Para ter a mente aberta basta seguir aquele conhecido ditado que diz que uma mulher é cada vez mais bonita quanto mais nós bebermos! Pois é, não podemos esquecer de aplicar isso no mundo do trabalho. Vamos então beber dessa fonte. Para que serve a humildade e a verdade se podemos ter um bom cargo e dizer “Yes!” a todas a enormidade que o superior disser? Queremos é ser felizes, uma felicidade sem regras na qual ainda por cima existem 10 belas jovens no trabalho para satisfazer, quando antes existia a auto comiseração de recém-licenciado sem dinheiro, poder e com borbulhas no rosto.

Quarto Ponto

Oxalá! Sabemos que esse dia virá e até lá vamos enviando currículos.


Searaman & Blinkboy (27.07.07)

Crónica do Demencial: Barbaridades destas nem no jornal "O Jogo"

Que os jornais diários desportivos diários são tudo menos isentos, já todos os que seguem o desporto sabem. O jornal “A Bola” (o mais antigo de Portugal) pende para o Benfica, o jornal “O Jogo” para o Futebol Clube do Porto, e o jornal “Record” assumiu-se faz um ano pró Sporting.

Até aqui nada de novo.

Infelizmente, não só se assumiu a favorecer um clube, mas também como anti-Benfica. Rivalidades nunca fizeram mal a ninguém e se não entrarem na área do facciosismo até são salutares.

Este último jornal tem ao longo do último ano enveredado em várias campanhas com o mesmo destinatário, destacando-se a luta de, contrariando os arquivos e estatísticas do Sport Lisboa e Benfica, dos jornais “A Bola” e “O Jogo” e até da Liga de Clubes, de atribuir 26 títulos nacionais em vez dos reais 31.

Felizmente as pessoas cedo se aperceberam de tal patetice e não ligaram.

Agora no início de mais uma época, onde as expectativas e esperanças se renovam para os três crónicos (e únicos legítimos) candidatos ás vitórias das competições.

Tendo isso em mente, o jornal “Record” no início da 1ª página dedicada a cada grande (sem aspas nem hipocrisias porque o são) têm uma pequena grelha com os plantéis, resultados de pré-época e objectivos para a época que se inicia.

E é ai que podemos encontrar uma nova pérola de sabedoria e avaliação desportiva.

Para melhor compreensão, transcrevemos os objectivos dos três grandes para a nova época segundo o jornal Record:

Objectivos Sporting:

“Conquista do título, revalidação da taça, triunfo da Taça da Liga e 2ª fase da Champions


Objectivos FC Porto:

“Vencer todas as provas internas e chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões”


E ainda…

Objectivos SL Benfica:

“Conquista do título e entrada directa na Liga dos Campeões”


Fabuloso! O maior clube português e detentor do maior numero de troféus, pelos olhos do jornal “Record” não tem quaisquer aspirações a vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga.


Barbaridades destas nem no jornal “O Jogo”


(10.08.07) Searaman & Blinkboy

Chegámos ao centésimo post!

Este pequeno post assinala a chegada aos três dígitos de textos sem interesse nem piada e outras demencias neste blog.

Que na chegada aos 200 posts estejamos ricos, famosos e com hordas de adolescentes roliças ansiosas por chegarmos a casa!


(10.08.07) Searaman & Blinkboy

sexta-feira, agosto 03, 2007

Mensagem de Verão das Crónicas do Demencial


Mensagem de Verão www.cronicasdodemencial.blogspot.com

Amigos;

Agosto é férias, é sol na praia e no campo, são os bailes e os festivais, são as sardinhadas, as sardinhas com coca cola, os trajes diminutos, as moçoilas roliças e os incêndios.


Relaxe, esqueça o mundo real, viaje connosco durante as férias e não se esqueça de ler as Crónicas do Demencial, desfrutando do maravilhoso mundo da crónica literária antes que Setembro lhe traga de volta o Marcelo Rebelo de Sousa e o António Vitorino.

Boas Férias
Paulo Seara & Rodrigo Melo


Ps: Votos de bom trabalho á Comissão de Observação e Protecção do Topless Nacional (COP - TN)