segunda-feira, dezembro 31, 2007

Crónica do Demencial: Quem é que conhece uma vedeta dum Reality Show? - por Sman


Numa visita de um grande amigo, descubro surpreendentemente que uma antiga colega da Escola Superior de Educação de Bragança, (não minha, mas dele) frequenta o mais recente Reality Show da TVI, Cantando e Dançando por um Casamento de Sonho!

Já toda a gente se apercebeu do ridículo nome do programa. É abichanado, e não posso levar a sério que aquela gente se queira casar, pois se quisessem mesmo não estariam ali até ao final do ano à espera de vencer um concurso que só um vencerá. É verdade o dinheiro é tentador, porém se analisarmos bem a questão, aqueles aspirantes a Marco e Marta Borges observariam que o Estado leva uma percentagem do bolo e que vão gastar o resto do dinheiro no copo de água e na viagem de núpcias. Depois veremos o que sobra para manter o casamento. A casa dos sogros? As 4 horas que passam juntos por dia? Aquelas viagens sorumbáticas ao café? O cão? O gato? O aquário? Massagem aos pés? Uma participação no Diz que é uma Espécie de Magazine dos Gato Fedorento? Pronto, já estou a exagerar!!!

Eu estava a falar de quem? Ah! Naquela jovem do reality show. Mas será importante falar dela?
Ora bem, o que poderei dizer…? Querem saber a história dela? Ou querem que invente?
Ao princípio a Angélica, mais conhecida por Gena, era uma estudante normal e introspectiva. Bem, assim foi durante as primeiras 3 horas, até que foi descoberta pela Real Tuna Universitária de Bragança. Como é óbvio, tornou-se uma “Tunette”, e durante o primeiro ano frequentava todos os concertos e dava-se muito bem com todos os músicos, tendo na sua capa académica muitos emblemas dos mais diversos pontos do país. Foi uma espécie de condecoração por tão constante presença.

Pelo menos gostou desse mundo bizarro que é para mim um mistério para iniciados e com o qual não quero nada, excepto se for para ver um grupo de gajos que parecem padres, à porrada!
Socialmente, a Gena era uma cara conhecida na Socialite Académica, frequentando os espaços nocturnos da cidade. Quem sabe o que ela teria sido se fosse estudar para Lisboa ou Porto, locais com uma movida mais intensa e com pessoas mais interessantes financeiramente!
Como todas as estudantes, também ela quis pertencer ao restrito grupo de praxantes que formam uma secreta irmandade que todos os anos executam a integração dos novos alunos. E ela fê-lo, recebendo com imenso carinho e com um pouco de lama a caloirada.

Depois não há muito a dizer durante três anos. No último, nada de mais para contar, e tal como todos os finalistas, teve de abalar da cidade com o vento do desemprego no horizonte.
Volvidos 2 anos, aparece num Reality Show. Uma escolha feita por algum desvario, um velho sonho, ou vai mesmo casar-se? “- Ela vai casar-se?! Não era só para depois dos 30, com um jovem inconsciente e rico?”

Acredito mais na segunda hipótese. O sonho já devia estar latente naquela mente, e depois de ver tantas edições e variantes do Big Brother, com Quinta das Celebridades e Big Brother Famosos, uma cabeça fica formatada, encrava, vegeta. A Angélica (como é conhecida no programa) resolveu tentar a sorte para não enfrentar o tédio do dia a dia nos centros comerciais, call center´s e anúncios de jornais, e assim preparar um casamento de sonho mediante a participação num reality show, no qual vai aprender coisas tão úteis como dançar e cantar. E posições sexuais?

Parece que a TVI já tem poucas vergonhas que cheguem como o Goucha e o José Castelo Branco. Posições sexuais, não!

É estranho, sempre que observo (por breves momentos) o programa, quase nunca encontro a Angélica. No entanto, da última vez que a vi, estava a “agredir” simpaticamente dois artolas que se disfarçaram de ninjas. O gesto revelou-a; ela não mudou absolutamente nada. É a Gena mesmo, só que mais contida. As boas raparigas ficam em casa, as más vão para todo o lado!

Não sei o que dizer mais, não sou biografo ou biólogo como alguns dizem. Sei que as informações são escassas, mas podem saber mais no site da TVI. Mas isto não quer dizer que estou a realizar um favor para que salvem da eliminação a concorrente. Quero que cada um elimine consoante a sua vontade.

sábado, dezembro 22, 2007

Chegou o Natal...e ainda não compràmos o raio das prendas!!

Curiosamente, mais um ano, mais um Natal. E com isso a habitual corrida desenfreada aos hiper-mercados!


Tal como todos os anos, milhões de pessoas deixaram as compras de Natal para os ultimos dias e...raios partam!


Era suposto fazermos uma bela e longa cronica sobre as maravilhas desta época festiva cheia de amor, carinho e doses industriais de hipocrisia e consumismo, e como não somos excepção, ainda não fizemos as compras e como tal, não hà cronica para ninguém! Feliz Natal!


Entretanto, e como não queremos deixar os nossos 3 fieis bloggers tristes, deixamo-vos com algumas imagens festivas e quem sabe se depois do Natal teremos uma bela cronica com a descrição das nossas belas prendas.