sexta-feira, agosto 10, 2007

Crónica do Demencial: Barbaridades destas nem no jornal "O Jogo"

Que os jornais diários desportivos diários são tudo menos isentos, já todos os que seguem o desporto sabem. O jornal “A Bola” (o mais antigo de Portugal) pende para o Benfica, o jornal “O Jogo” para o Futebol Clube do Porto, e o jornal “Record” assumiu-se faz um ano pró Sporting.

Até aqui nada de novo.

Infelizmente, não só se assumiu a favorecer um clube, mas também como anti-Benfica. Rivalidades nunca fizeram mal a ninguém e se não entrarem na área do facciosismo até são salutares.

Este último jornal tem ao longo do último ano enveredado em várias campanhas com o mesmo destinatário, destacando-se a luta de, contrariando os arquivos e estatísticas do Sport Lisboa e Benfica, dos jornais “A Bola” e “O Jogo” e até da Liga de Clubes, de atribuir 26 títulos nacionais em vez dos reais 31.

Felizmente as pessoas cedo se aperceberam de tal patetice e não ligaram.

Agora no início de mais uma época, onde as expectativas e esperanças se renovam para os três crónicos (e únicos legítimos) candidatos ás vitórias das competições.

Tendo isso em mente, o jornal “Record” no início da 1ª página dedicada a cada grande (sem aspas nem hipocrisias porque o são) têm uma pequena grelha com os plantéis, resultados de pré-época e objectivos para a época que se inicia.

E é ai que podemos encontrar uma nova pérola de sabedoria e avaliação desportiva.

Para melhor compreensão, transcrevemos os objectivos dos três grandes para a nova época segundo o jornal Record:

Objectivos Sporting:

“Conquista do título, revalidação da taça, triunfo da Taça da Liga e 2ª fase da Champions


Objectivos FC Porto:

“Vencer todas as provas internas e chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões”


E ainda…

Objectivos SL Benfica:

“Conquista do título e entrada directa na Liga dos Campeões”


Fabuloso! O maior clube português e detentor do maior numero de troféus, pelos olhos do jornal “Record” não tem quaisquer aspirações a vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga.


Barbaridades destas nem no jornal “O Jogo”


(10.08.07) Searaman & Blinkboy

Sem comentários: