quarta-feira, março 15, 2006

Grande Reportagem: Capas Azuis...

Grande Reportagem: Capas azuis…

Não, este texto não é nenhuma referência ou piada ás capas negras ou á decadência do academismo na sociedade portuguesa...este tema é bem mais importante; as revistas porno.

O negócio corre mal, e não é por causa de o IVA ter aumentado.

O negócio das revistas de pornografia encontra na actualidade graves problemas macroeconómicos. É deste modo, bruscamente que vos expomos o incómodo problema do mundo das capas azuis.

Na Grande Reportagem, somos directos, e não criamos expectativas que levam os leitores a pensar ilusoriamente, mas não quer dizer também que não sejamos sensacionalistas.

No fim desta advertência, o leitor, que esperamos que seja maior de idade, poderá ler três pequenas entrevistas, que tentarão reflectir da melhor maneira possível o arrefecimento económico que existe no mercado de valores eróticos.

Tire as suas conclusões, e não se esqueça de procurar no armário da roupa, porque sim, você também já comprou revistas porno antes do “boom” da Internet. Poderá lá encontrar alguma revista já desactualizada… ou até quem sabe, a mítica Gina!

Entrevista a uma modelo pornográfica:

Crónicas do Demencial (cd): A menina basicamente o que faz é abrir a pernas a boca ou o cu durante a sua copula com um individuo que basicamente aparece na forma de um falo, ou num grande plano ejaculatório, enquanto outro individuo lhe tira fotografias, certo?

Modelo (m): Exacto, e sou muito boa nisso; desde os meus 15 anos que já não conheço outra coisa, e já sei todos os segredos da profissão! O que faço é meramente um facto. E esta vida está cheia deles, e até seis ou sete de uma vez só!

(Cd): Ficamos esclarecidos do seu amor pela profissão. Mas neste ramo, o que acha da contínua crise que grassa no meio, devido à concorrência do DVD pirata, dos downloads que se realizam na Internet; não acha que a foto erótica está em crise?!

(m): Por mim, não encontrei ainda a crise, pelo menos não me falta trabalho e ainda faço uns biscates com jogadores de futebol. Eu sou muito polivalente.

(Cd): Mas acha que o registo porno pode desaparecer devido à concorrência de outros meios?

(m): Não é nada que me afecte, enquanto não me faltar o tesão ou adolescentes e velhos solitários não haverá crise que me afecte!

(Cd): Uma última pergunta! Engole!?

(m): Tudo meu querido, tudo...

(Cd): F*#@-se!!..

Entrevista a um Vendedor numa tabacaria:

(Cd): Como corre o negócio de venda de revistas pornográficas?

Vendedor (v): Vendo na minha tabacaria 2 revista e dois jornais.
Mas o negócio entrou em declínio desde 2002, tenho vendido menos, e não encontro novo publico, acho que os jovens de hoje preferem os vídeos da Internet, e os dvd´s piratas e outras coisas; estava tão esperançoso que os meus sobrinhos (jovens adolescentes) começassem a comprar revistas, mas não as querem nem dadas, ou preferem produtos mais leves como as “revistas masculinas”. Se não há renovação de gerações, este negócio desaparece, morre! No entanto a venda de revista de topo do género da playboy, ainda se mantêm num bom nível!

(Cd): Está a querer dizer que os artigos de luxo, á semelhança dos automóveis de luxo, vende bem! Quer dizer que em tempo de crise só os ricos se safam?!

(v): Não acredito, não são os ricos que compram essas revistas, pelo menos aqui não. Eles podem até ter as meninas das revistas com uma simples piscadela de olho. Acho que é um tipo de cliente com gosto pela leitura da classe média baixa, ou até da classe média, mas que gosta de ver uma cavalonas nuas!!!

(Cd): Mas posso deduzir que quem compra as revistas porno mais populares é sociologicamente mais pobre e com menos recursos, como o computador por exemplo.

(v): Sim, são vulgarmente como trolhas, velhos e afins...

(Cd): Mas existem revistas com Cd – rom´s, a sua venda é assinalável.

(v): Fui apanhado de surpresa quando essa revista apareceu no mercado, mas depressa as suas vendas caíram, e hoje já não vendo esse artigo! Fui enganado!

(Cd): Gostaríamos de saber porquê...

(v): Não vai acreditar, mas essas revistas foram um fracasso porque estavam dirigidas à classe de compradores da classe média e média baixa, e até aos azeiteiros, no entanto com a difusão da net e do computador, e revista perdeu compradores; além disso nem o facto de ser uma revista Espanhola e com um IVA inferior ao nosso, provocou um aumento de vendas quando o Governo de Durão Barroso aumentou o nosso IVA.

(Cd): Só uma última pergunta, existem vantagens na substituição do formato de divulgação erótica?

(v): Sim, pelo menos agora dificilmente um jovem anda com folhas soltas de revistas no bolso do casaco, incorrendo claro está, no risco de ser descoberto com aquilo lá.

Entrevista a um Azeiteiro:

(Cd): Jovem, compras revistas pornográficas?

(a): BOOOM BOOOM BOOOM “DESCULPE!...DEIXE-ME SÓ FECHAR O VIDRO DO CARRO!!”...BOOOM BOOOM BOOOM...Já está...podia repetir?

(Cd): Perguntei se compras revistas pornográficas?

(a): Antigamente comprava algumas coisas, mas isso já não é boss!

(Cd): Pois, gostava de saber se achas que actualmente existem pouco títulos á venda ou se notas isso, uma vez que já não compras?

(a): É pá! Já nem reparo nisso, eu compro a Automotor, Easy Tunning, Auto Inform...”É BOAZONA!!!”...RAIOS!..não reparou em mim...deve ser de ter o vidro fechado...

(Cd): Então o que achas que está mal, no sector de venda de revistas porno? Poderá ser Reflexo do boom da internet?

(a): A internet é fixe! Posso sacar montes de álbuns de musica e filmes!! Tenho montes de filmes! Tenho uns altamente que te posso vender, 5€ é barato...tenho o Velocidade Furiosa 1 e 2, 60 Segundos...

(Cd): Sexo! Sexo! Estamos a falar de sexo, não de carros...

(a): Sexo?...Ya!! Aquela cena que se faz com a mão! É muito fixe! E um amigo meu que esteve com a minha prima diz que com uma mulher é muita giro...

(Cd): Deve ser. Mas achas que ainda há jovens que recorrem á compra de revistas, pois não têm acesso á Internet, ou ao computador? A Mítica revista Gina teria futuro neste tempo?

(a): A Gina?! Também conheces a minha prima?! Começo a ficar desconfiado pá! É que tenho montes de amigos que me falam da minha prima Gina e que é muita boa...já começo a ficar farto...

(Cd): Estou a ver que há coisas que nunca mudam...Obrigado.

(a): De nada meu...BOOOM! BOOOM! BOOM! BOOM! BOOM!...”ALL ABOARD...THE NIGHT TRAIN!!”...BOOOM! BOOOM!

Entrevista a um Executivo:

(Cd): Desculpa, compra revistas pornográficas?

(e): Quando era mais novo...actualmente não...

(Cd): Eu gostava de saber se achas que actualmente existem pouco títulos á venda ou se notas isso, uma vez que já não compras?

(e): Acho que não há tanta variedade como havia antes... também é reflexo da Internet...

(Cd): Então o que achas que está mal, no sector de venda de revistas porno?

(e): Acho que existe crise na indústria!

(Cd): Mas achas que ainda há jovens que recorrerem á compra de revistas, pois não têm acesso á Internet, ou ao computador? Como os classificas sociologicamente?

(e): Sim, mas entretanto, eles quebram o isolamento e descobrem que também podem aceder á pornografia quando travam conhecimentos com o caixa de óculos do prédio, que por acaso tem aquelas cenas. Sociologicamente… o que é isso, que merda de azeitice é essa!?

(Cd): O melhor é passarmos á próxima pergunta. No que diz respeito aos textos escritos, achas que o seu grau de erotismo foi agradável?

(e): Bem, pá, o que eu acho é…. É assim, eu não lia muito, talvez uma ou duas vezes, sempre gostei mais de ler as bandas desenhadas porno. Mas aprendi palavras novas como botão de rosa, plissada… entre outras!

(Cd): No entanto sabes que existem outras revistas, que até têm artigos, como a Playboy, a Hustler, entre outras, achas que vendem muito?

(e): Não sei, nunca comprei nas tabacarias, mas uma vez tentaram vender-me uma, mas estavam com as páginas coladas… não sei se percebes...

(Cd): Pois...obrigado, obrigado. Gostava de terminar com a entrevista, pois a fita está a acabar! Muito Obrigado

(e): Quer vir comigo tomar um copo?

(Cd): ...

Como podemos concluir, é o caos! Reina a desordem no mundo das capas azuis. As editoras já pensaram bem no que aconteceu ao cinema porno, quando apareceu o vídeo...desapareceu! Pois é isso o que pode acontecer, mas será uma morte lenta e agoniante.

Deixamos um conselho ás editoras, trabalhem o marketing, recuperem a confiança do consumidor.

Por exemplo na compra de dois exemplares, podiam oferecer uma boa vaselina, o que evitava maiores prejuízos no falo do leitor; ou o puzzle com uma cueca usada, ou na compra de uma revista receberiam gratuitamente um numero de telefone de uma menina ao calhas de Rio de Mouro e preçário incluídos!

Puxem pela imaginação…. nós também o fizemos… depois de um mês de secura criativa!!!

(15.03.06) Searaman & Blinkboy

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