segunda-feira, março 20, 2006

Última Hora: Já Não Estamos na Rádio!!

Última Hora: Já não estamos na rádio!!

Como um segredo do Pentágono, resolvemos apenas hoje divulgar o assassinato criativo do programa “Sem Censura” e da rubrica do blog na rádio, que se perpetuou em Janeiro passado...

Pois é! Tudo o que é bom tem sempre um fim, e a nossa rubrica na radio não é excepção. Infelizmente também o programa “Sem Censura” teve o mesmo destino.

Poderíamos ser diplomáticos e dizer que foi tudo muito bonito e tal, e que o final foi suave como o rabinho de uma menina, mas não foi o caso.

Queremos deixar um grande abraço e agradecimento ao GRAAAAANDE Rui Mouta que foi excelente em todos os níveis e é um grande amigo e grande profissional, que nos proporcionou mais uma oportunidade de “fazer” rádio, e foi com um grande prazer que colaborámos no programa “Sem Censura”.

O programa “Sem Censura”, mesmo sem a participação da nossa rubrica “Crónicas do Demencial” seria sempre um bom programa; o formato, as temáticas e o ambiente foram sempre uma lufada de ar fresco no panorama da radio actual, onde os mais diversos temas foram debatidos e comentados informalmente, mas com a seriedade que tais assuntos exigiam. Se bem que o Searaman, ache exagerado que tais assuntos tenham sido abordados com seriedade(mas pelo tal facto também não pode responder pois nunca ouviu o programa…).

A participação de convidados relacionados com os temas foi uma excelente valia do programa.

Mas como a condição humana assim o demonstra, os sucessos de uns serão sempre insucessos de outros (mesmo quando se trata de “colegas” de trabalho e que o sucesso deveria ser de toda a estação), e assim saltando á vista a incompetência, e de alguns, e o quão baixo se pode descer de modo a minar um bom trabalho.

Para a história fica um programa inovador, com temas arrojados e de verdadeiro serviço publico recheado de boa disposição, e uma rubrica humorística que para além de insana (com directos de total improviso em viagens de carro, casas de banho, a sofrer ataques pessoais e até esperas intermináveis no frio no meio do nada para entrar em directo) foi de total entrega e dinamismo, que no final foram afastados em prol de uma programação completamente banal...

(01.03.06) Searaman & Blinkboy

Sem comentários: