quinta-feira, junho 28, 2007

Crónica do Demencial: São só Exames e nada mais.

(versão 10-25 anos)

É o futuro…

Xega u verão e com ele ax fériax e us exmx nacionaix.. Nexta crónica vamu-nus focar nxtx ultimux. Exte ano u minixterio da educ. volta a inovar e retira a impurtanxia da compnente gramatical com dux examex de portuguex.

Xe penxavam k ax crianxas e jovenx deveriam xaber ler e excrever p ter apruvaxao nax aulax, enganexe! Ixu era antigamente! Agora xó nexexitam de extudar km ux livrus amarelos a matéria k ux profexorex eventualmente indicarão e voilá! 16 valorx e a bênção du minixtériu p o conxtante axaxínio da língua ptuguexa atrvs du novu portuguex du msn e sms.

Eventualmente xerá a faixa etária dox 25 aox 55 que xe terá d adaptar e eventualmente faxer examex p perxeber a nva língua portuguexa emergente.

PS: este texto foi todo ele escrito na nova língua portuguesa. Se conseguiu ler com facilidade, parabéns, está actualizado. Seguidamente colocaremos este mesmo texto no blog em português arcaico.

São só Exames e nada mais.

(versão 25-55 anos)

É o Futuro…

Chega o Verão e com ele a praia, as férias e os exames nacionais. Nesta Crónica vamo-nos focar nestes últimos. Este ano o Ministério da Educação volta a inovar e retira a importancia da componente gramatical dos exames de Português!

Se pensavam que as crianças e jovens deveriam saber ler e escrever para ter aprovação nas aulas, engane-se! Isso era antigamente! Agora só necessitam de estudar com os livros amarelos a matéria que os professores eventualmente dirão e voilà! 16 Valores e a benção do ministério para o constante assassínio da língua portuguesa através do novo português do messenger e das sms.

Eventualmente será a faixa etária dos 25 aos 55 que se terá de adaptar e eventualmente fazer exames para perceber a nova língua portuguesa emergente.

(23/06/07) Searaman & Blinkboy

3 comentários:

Roslyn disse...

é pá e com 29 anos...tenho que ir para a escola primária outra vez!!!

eskisito disse...

Sem dúvida...ler e escrever fazem parte do passado.

Maria do Consultório disse...

Epá..o meu cérebro deu um nó!