segunda-feira, novembro 07, 2005

Grande Reportagem: Blind Date's. Sim ou Não?


Blind Date’s. Sim ou Não?

“Ora viva! Antes de abordarmos esta nova problemática, convêm esclarecer o que são blind date’s. Pois bem, traduzindo á letra, significa “Encontro ás Cegas” e é um fenómeno que ainda hoje persiste e aumenta com os avanços na área da internet.

O Blind Date é o acto no qual duas pessoas que se conhecem por carta, telefone ou telemóvel, por contactos que aparecem nos jornais e cada vez mais comum, através da internet.

Acontece que o casal decide-se encontrar após algumas conversas informais, onde rapidamente ganham intimidade e aumenta a vontade de se conhecerem pessoalmente. Nesta fase já existe o sexo virtual e um total envolvimento entre os dois que se transforma muitas vezes em um amor “ilusório”.

O problema nestes casos é a ausência de uma foto que possa suportar esse sentimento. Criam-se expectativas e planos, confiando que tudo será perfeito.
Até cair na realidade.

E é aqui, amigos e amigas, que se encontra o problema fulcral desta reportagem.

Nunca; mas NUNCA aceitem fazer um blind date sem antes trocarem fotografias entre os dois! Sei que apartir do ponto em que troquem de fotos, deixa de ser um Blind Date, mas compensa o risco.

É essa fotografia que ditará o sucesso ou fracasso total desse encontro, e como tal uma má experiência que o ou a poderá afectar durante muito tempo e o fim de uma ilusão bela demais para a triste realidade.

Agora para quem ainda não está convencido dos malefícios de um blind date, temos alguns conselhos para lhe dar.

Se na hora H observarem que o seu par não é propriamente o que estavam á espera, ou seja, feio como um bode, fujam rapidamente, digam-lhe que têm que ir a um funeral, que aconteceu um imprevisto e têm que ir ajudar um familiar ou que está tão atrasado que será impossível chegar a tempo!

Se caíram na asneira de serem reconhecidos através da roupa que estupidamente lhe disseram que levavam vestidos ou por ter coração mole e mesmo assim enfrentaram o “bicho”, enfrentem a desagradável situação de um modo positivo – pratiquem muito yoga porque ajuda em situações de stress – depois respirem profundamente e saiam...corram...o mais depressa possível...desapareçam, mas sejam educados!!

Evitem sobretudo embaraços, que não se vão arrepender.

Mas se for puramente sádico ou sádica, não diga depois que não o ou a avisámos.”

Searaman & Blinkboy
(texto criado para o programa de rádio GangBang)

Sem comentários: