segunda-feira, novembro 28, 2005

Grande Reportagem:Calças á Boca de Sino: Revivalismo, Vitimas da Moda ou puramente "Gays"?

Calças á boca de sino: Revivalismo, Vitimas da moda ou puramente “Gays”?

A próxima grande reportagem não pretende ser um reparo crítico sobre moda. Mas até pode ser que seja! “Nevermind”! Não ligamos a esse meio e sabemos muito bem o que nós pode implicar se começamos a dialogar sobre moda. O seu lado negro pode eventualmente apoderar-se de nós; porque daí, o ouvinte pode ser levado a pensar algo que não corresponde à nossa realidade! E nós não somos personagens do filme “Zoolander”! Atenção!

Vamos, antes ver à lupa, essa estranha atitude de usar calças à boca de sino! A grande problemática reside no facto de certas e determinadas pessoas usarem esse artefacto. No caso das senhoras o uso das calças à boca de sino importa e apoia-se, tanto quanto se quer ver cada vez mais o uso do bom topless nas areias de Portugal; por seios nacionais ou de outras terras (!!Enormes Seios!!).

Mas voltando ao nosso alvo primordial, as calças à boca de sino e o seu outro utilizador, o homem: o que quer o trajante de calças à boca de sino mostrar com esse bizarro revivalismo?

Nós aqui, na grande reportagem, achamos que desde os anos 70, enquanto o Travolta dançava na disco, no sábado à noite, todas as tentativas que intentaram mostrar beleza numas calças à boca de sino falharam redundantemente, no nosso ponto de vista. Um indivíduo com aquelas arrastadeiras de pano, com aquela leveza de curvas balouçando-se, que mais faz lembrar um “dragqueen” airoso; e que dizer se as calças são brancas e com pouca cintura, rondando o revivalismo “Saint Tropez” – o que é que querem eles mostrar, que estão na moda e que são tipos fixes- e no caso, que se repete na actualidade, com as calças à boca de sino malhadas; alguém que veja que essas calças marranas, que nós fazem lembrar o rabo de um alce.

Nos aspectos atrás descritos é que reside a principal problemática das calças à boca de sino: esse artefacto reluz mal gosto, e quem quer que o use ingenuamente ou conscientemente segue modas que aparecem com os amigos, nas montras e na televisão; e não sabe onde se foi meter!

Mas nós temos uma solução para esta problemática, que aqui abordamos. É simples sair do revivalismo – primeiro que tudo o indivíduo tem que se autopropor, e mudar; é o espírito da autocrítica que vai gerar a mudança. E como, é simples, por cada dia que passe, ou dias – mas de certeza que para uma cura total isto só lá vai a longo prazo -, o maníaco das calças à boca de sino deve reduzir a sua boca nas calças, irá vestindo modelos que o deixaram com um par de calças perfeitamente normais. Não importa que sejam largas, mas que sejam comportáveis, que não contenham mensagens subliminares e que não façam recordar o José Castelo Branco.

PS- Regue abundantemente as suas calças à boca de sino com gasolina ou petróleo, e queime-as; porque é preciso por uma pedra no passado, o que neste caso é um fósforo!

Searaman & Blinkboy (texto criado para programa de rádio “GangBang”)

Sem comentários: