sexta-feira, dezembro 23, 2005

Última Hora: FIFA tenta musica sem conotações violentas para mundial de 2006 de modo a evitar o sucedido no Euro2004

Última Hora: FIFA tenta musica sem conotações violentas para mundial de 2006 de modo a evitar descalabro do Euro2004

A FIFA, em conjunto com os responsáveis da organização alemã, estão empenhados em conseguir criar um hino ao campeonato do mundo que não contenha quaisquer conotações violentas ou sexuais de modo a evitar o sucedido em Portugal no Euro 2004.

Tal foi decidido após o resultado da investigação levada a cabo pelas autoridades portuguesas para encontrar as causas para o drástico acréscimo de violações sexuais no período Maio – Julho em Portugal.

A conclusão da investigação abalou a comunidade desportiva e musical. A causa para a onda de violações não foi devido nem ao calor que se sentia (e consequente falta de roupa das mulheres portuguesas) nem a causas sociais.

O rastilho para tal situação deveu-se ao hino do Euro 2004 da autoria de Nelly Furtado “Força”, que no seu refrão incentiva a violação:

Atentem ao refrão:

“Come’ máforça!
Come’ máforça!

Come’ máforça!
Que niguém pode parar!”


As autoridades portuguesas já proibiram a divulgação da mesma nas rádios nacionais e estão a fazer tudo para retirar o CD do mercado.

Como resposta da organização alemã, em comunicado foi escrito que tudo tentarão para que não sejam os Scorpions a compor o hino e que, para evitar quaisquer problemas vão dar essa tarefa a David Hasselhoff, que tanto os ajudou quando cantou na queda do muro de Berlin.

A musica irá apelar ao sentimento e aos valores morais que sempre serviram bem a Alemanha.

(18.12.05) Searaman & Blinkboy

Sem comentários: