quarta-feira, julho 12, 2006

Última Hora: Uma Editora aceitou publicar as Crónicas em Livro?!

Os criativos das Crónicas do Demencial, lançaram várias propostas ao mundo editorial e da tipografia. Como objectivo pretendemos lançar no mercado as crónicas que no último ano e meio foram frutificando. Mas apesar do envelhecimento dos nossos escritos num blog, que apesar de ridiculamente visitado, têm mostrado que tem valor. Apesar de relativamente ignorados, e de uma incursão na rádio, caminhamos em frente, invictos com a nossa jangada de dementes teorias, boatos e histórias (in)apropriadas.

A proposta lançada no centro sul do país, trouxe na rede uma feliz notícia que agora divulgamos: as crónicas vão ser publicadas (esperamos) pela Província Editora, com tipografia da Ecos da Várzea Tipografia Lda.

No entanto não iremos divulgar datas, ou número de livros a publicar, pois as negociações que decorrerem podem demorar até ao próximo Outono. Podemos avançar com uma proposta da Província Editora; segundo fontes dos próprios, existe o interesse de publicar, após o lançamento do primeiro volume, as Crónicas do Demencial em uma edição especial de coleccionador, formato de Bíblia e até, em papel bíblia. Os leitores mais assíduos poderão assim adquirir pelo Natal um exemplar ricamente encadernado em cabedal e com caracteres a dourado e mostrar a preciosa edição na Noite de Consoada. Uma vez que quase não abordamos assuntos que incluam sexo, drogas e morte, não vemos nenhum incómodo pois não irá contra a moral estabelecida.

O leitor pode depois, à sua inteira responsabilidade procurar adquirir um autógrafo dos autores e conhecer a melancólica vida de quem trabalha no duro para sentir o sorriso nos outros, mas que para sobreviver tem que trabalhar no duro, pois com estes texto nem uma peúga velha conseguiriam para matar a fome.

Podem perguntar… mas onde se encontra a “Provinciae Editora” e a Ecos da Várzea Tipografia?

Não vos iremos dizer. A única vaga para lançar um livro já se encontra tomada, e se vocês pensam que vão conseguir editar lá o vosso livro com piadolas à lá Fernando Rocha, Nilton ou António Sala, desenganem-se.

Podemos ainda avançar que a festa de lançamento, será realizada com uma queima de livros de piadas sem o mínimo interesse; iremos criar o nosso próprio dia para queimar livros sem piada de tempos a tempos, coisa que os Nazis também fizeram há quase 70 anos. Foram belas queimadas, dignas das fogueiras de S.João e S.Pedro. Durante a cerimónia haverá ainda uma formalidade ritualista com o lançamento de ovos podres a uma banda de garagem rasca de Bragança que começa pela primeira letra do Abecedário, que é no fundo uma mistura de genes entre o Tony Carreira, Zé Cabra e Delfins. Para animar essa cerimónia, vamos ainda tentar trazer os Cebola Mol e a Tonicha, que cantarão os seus “maiores e mais maiores ainda” êxitos.

Ainda não podemos confirmar o local. O espaço é o maior problema para quem começa uma aventura criativa deste âmbito, uma vez que não envolve o uso de fogo, e como tal, não iremos realizar absolutamente nada em caves.

O evento em si, até poderá ser bem mais importante do que o livro, pelo que um dia editaremos um dvd com o mesmo e uma receita para um excelente prato de bacalhau com natas…

Já revelamos muitos e pequenos pormenores; mas falta ainda um, os logotipos das digníssimas empresas, das quais não esperamos levar uma embaraçante tampa.

(11.07.06) Searaman & Blinkboy

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu até gostavaa do vosso blog e achava umas coisitas, certos apontamentos digamos assim, com uma certa piada. Agora ofenderem o Jesus Nosso Senhor, isso é que não... Onde é que já se viu? a gozar com a Sagrada Bíblia? E com a moral e os bons custumes? É que francamente... ainda mais sabendo que ambos os criadores são pessoas baptizadas e portanto acolhidas pelo Nosso Senhor por entre os seus filhos... FRANCAMENTE. Vocês são todos uma cambada de comunistas!É o que é!