quarta-feira, julho 05, 2006

Ultima Hora: Tunning, usar fato de treino ao Domingo e bandeiras á janela vão pagar IRS

O Ministério das Finanças está a preparar psicologicamente os contribuintes para um embrulho de novos impostos que entrará imediatamente em vigor e terá efeitos inesperados nas declarações de IRS deste ano.

A direcção-geral de Contribuições e Impostos (DCGI) aponta o Tunning como uma fonte de receitas que tem sido desprezada pelo Estado e cuja tributação se pode revelar altamente proveitosa. Spoilers traseiros, modificação de carroçaria, adornos brilhantes, jantes de design duvidoso, escapes Remus e artimanhas não especificadas que aumentem 1500 cavalos de potência a um carro que só tem 75 à saída da fábrica passarão a pagar um imposto provisoriamente designado por Taxa Pintas.

A DGCI pretende também taxar outras actividades queridas aos portugueses como o fato de treino ao Domingo, a sardinhada à beira da curva da estrada nacional, a aspiração de automóveis com extensões eléctricas puxadas de quartos andares ou mais e a unha mindinha no dedo tão útil para coçar o PCP (Peida, colhões e picha), tirar cera dos ouvidos e palitar os dentes.

Uma outra situação surge agora com o súbito sucesso desta selecção nacional com o brilharete do Euro 2004 e do Mundial de 2006. Não mais assistiremos a palhaçadas várias, violência e prostitutas mas sim a um aumento das vitorias em campo e com isso a predisposição do português para vestir dos pés à cabeça e gastar dinheiro com toda a quintellharia alusiva a Portugal comprada na feira, comprar 50 bandeiras para as varandas e agirem como verdadeiros babuinos. Surge a grande oportunidade para a provisória Taxa Patriótica.

Até ontem não se sabia se o governo iria avançar para mais 3 impostos polémicos: uma taxa para quem saia à rua de chinelos nem que seja só para comprar o pão, outra para a violência doméstica e uma ultima para os pais que vistam irmãos gémeos de igual.

(04.06.06) Searaman & Blinkboy

Sem comentários: