sábado, julho 21, 2007

É Oficial: As Crónicas do Demencial em Livro.


Agora é que é! Preparem as vossas carteiras!

Nós, os criativos das Crónicas do Demencial, lançámos várias propostas ao mundo editorial para a edição do livro com o mesmo nome. Temos como objectivo lançar no mercado as crónicas que nos últimos anos foram frutificando e após o envelhecimento dos nossos escritos num blog, que apesar de ridiculamente visitado, tem mostrado que tem bastante valor. Apesar de certa forma ignorados, caminhamos em frente, invictos com a nossa jangada de dementes teorias, boatos e histórias (in) apropriadas.

A proposta lançada no centro sul e norte do país trouxe na rede uma feliz notícia, que agora divulgamos: as Crónicas vão ser publicadas pela CORPOS EDITORA – situada em Vila Nova de Gaia – provavelmente já em Setembro. E até podemos já avançar com uma proposta nossa para uma segunda edição: publicar as Crónicas do Demencial com uma edição especial de coleccionador, em formato de Bíblia e até, em papel bíblia. Os leitores mais assíduos poderão assim adquirir pelo Natal um exemplar ricamente encadernado em cabedal e mostrar a preciosa edição na Noite de Consoada. Uma vez que quase não abordamos assuntos que incluam sexo, drogas e morte; não vemos nenhum incómodo pois não irá contra a moral estabelecida.

O leitor poderá posteriormente, à sua inteira responsabilidade, procurar adquirir um autógrafo de ambos os autores e conhecer a melancólica vida de quem luta para sentir o sorriso nos outros, mas que para sobreviver tem que trabalhar no duro, pois com estes textos nem uma peúga velha conseguiriam arranjar para matar a fome.

Podem perguntar… mas como contactar com a Corpos Editora que tão estoicamente se chegou à frente? Não vos iremos dizer. A vaga para lançar o livro já se encontra tomada, e se vocês pensam que vão conseguir editar lá o vosso livro com piadolas à lá Fernando Rocha, Nilton ou António Sala, desenganem-se.

Podemos ainda avançar que na festa de lançamento, será realizada com uma queima de livros de piadas, sem o mínimo interesse; iremos criar o nosso próprio dia para queimar livros sem piada de tempos a tempos, coisa que também já fizeram há quase 70 anos. Foram belas queimadas, dignas das fogueiras de S.João e S.Pedro. Durante a cerimónia haverá ainda uma formalidade ritualista com o lançamento de ovos podres a uma banda de garagem rasca, que será no fundo uma mistura de genes entre o Tony Carreira, Zé Cabra e Delfins. Para animar essa cerimónia, vamos ainda tentar trazer os Cebola Mol, que cantarão os seus “maiores e mais maiores ainda” êxitos.

Ainda não podemos confirmar o local. O espaço, é o maior problema para quem começa uma aventura criativa deste âmbito, uma vez que não envolve o uso de fogo, e como tal, não iremos realizar absolutamente nada em caves.

O evento em si, até poderá ser bem mais importante do que o livro, pelo que um dia editaremos um DVD com o mesmo e uma receita para um excelente prato de massa com atum…

Como tal já revelamos muitos e pequenos pormenores; mas falta ainda dizer uma coisa: este será sem sombra de duvidas o livro da moda para a nova rentré e como tal não vai querer ficar de fora pois não?

(11.07.06) Searaman & Blinkboy

2 comentários:

Maria do Consultório disse...

Já temho o vestidinho de tafetá azul turquesa a arejar (para sair o cheiro da naftalina)!

eskisito disse...

Eu cá vou de boxers e lacinho...assim é garantido a festa...hehehe