terça-feira, maio 15, 2007

Crónica do Demencial: Um Flash do Passado


E realmente ficámos felizes!

Um destes dias íamos a sair do W Shopping quando reparámos que num canto recatado da saída, estavam 5 miúdos com idades dos 11 aos 13 anos a olhar para todos os lados bastante nervosos. Intrigados, tentámos perceber o que estavam a tentar esconder, e enquanto continuávamos a andar reparámos numa coisa que nos encheu de nostalgia e esperança nestes tempos soturnos de globalização e Internet: estavam a ver ás escondidas uma revista Playboy que um deles tinha comprado no quiosque da frente. Incrível!

No auge das novas tecnologias e internet, onde todos têm acesso a tudo e as recentes gerações de miúdos já vêm com uma data de abertura de 14 anos, é incrível ver uma réstia do passado, quando pelo menos em grupos de 3 juntávamo-nos no quiosque local durante uma hora a ganhar coragem para tentar comprar uma revista badalhoca onde víamos coisas fantásticas que nem nos passavam pela cabeça, criando fantasias que ficavam na nossa mente até arranjarmos namorada, e descobrir que a vida não era assim tão simples, que as raparigas na vida real não davam o corpo por um simples arranjo de canalização ou de carpintaria, quanto mais por namorar connosco. Realmente esses eram bons tempos, onde íamos descobrindo a vida aos trambolhões e não através de downloads no conforto do lar.

Foi com uma grande dose de nostalgia que vimos esta situação e tivemos um flash do passado, transposto na geração dos putos mimados do presente.

E perguntamos: ainda existe alguém por ai que compre revistas "badalhocas" (Maxmen e FHM não contam)? E quando foi a ultima vez que compraram uma? Estão em vias de extinção? Ou será que há esperança?

(15.05.07) Searaman & Blinkboy

2 comentários:

eskisito disse...

O que é que aconteceu à GINA? Hã? isso sim era uma revista de qualidade...agora é só modernices!!!

Maria do Consultório disse...

Não me vou manifestar.