terça-feira, janeiro 24, 2006

Crónicas do Demencial na RBA: "Com 20 dias no novo ano já temos festa para um ano inteiro!"

Crónicas do Demencial na RBA: "Com 20 dias no novo ano já temos festa para um ano inteiro!""

Muito bom dia a todos!! Sejam bem vindos a mais umas Crónicas do Demencial, a primeira de 2006! Pedimos sinceras desculpas pelas semanas de inactividade, mas o caso de pedofilia em que estávamos envolvidos demorou mais que o previsto....”ainda hoje não acredito que o raio da rapariga era menor de idade...”.

Ainda vamos nos primeiros 20 dias do ano de 2006 e já tivemos acontecimentos suficientes para entreter os portugueses durante um ano inteiro!

Pois é! A esta hora, já período de reflexão, os portugueses estão a pensar no candidato menos mau para votar! Temos um que não parece realmente ter 81 anos...mas sim 91 e que dá amplas perspectivas de futuro; outro que para além de grande benfiquista é poeta e escreve livros, o que vem mostrar afinal que os adeptos benfiquistas não são todos analfabetos, passando agora a batata quente para os adeptos do Porto, um outro que apesar de não responder a provocações e pura e simplesmente não responder a nada em concreto é visto como o novo messias, um outro que inventa ditados populares onde nada há, um da esquerda caviar que também gosta de andar de golas altas e um ultimo que...ninguém sabe que existe e que terá um resultado tão pequeno como o tamanho do Marques Mendes!

Passando para o desporto, ano novo, costumes antigos!

No Glorioso, depois de irem buscar um jogador à chapada, um russo desata á “galheta” ao clube na imprensa, fazendo Ronald Koeman adoptar a nova política do clube e repensar os treinos e colocando os jogadores á porrada uns com os outros! Entretanto a nível de resultados, o habitual, já tá tudo ganho, com a novidade deste ano o Benfica ganhar também a Liga dos Campeões, levando o presidente a pensar em meter desde já férias e deixar o Eusébio a vender Kits Novo Sócio enquanto vai nadar para as piscinas de um dos outros dois clubes de quem é sócio. José Veiga continua a tentar aprender Português.

Para os lados do Dragão, o presidente que não sabe ainda se se recandidata a mais um mandato desde 1986, consegue a sua vingança e rouba um jogador que já “estava” no Sporting e a marcar golos. “foi como roubar um doce a uma criança!” comentou o presidente com a namorada mais solicita!...entretanto num jogo com o Estrela da Amadora foi perfeitamente visível o porquê da tentativa da contratação de Moreto! Finalmente, no estádio do Dragão, 15 mil pessoas assistiram deliciadas á esmagadora vitória por parte do seu clube contra o novo “Chelsea” da Rússia em pré-época, clube desse grande jogador Danny! Os adeptos viram também Lucho Gonzales a adaptar-se á nova bola do Mundial e rejubilaram com um menor de idade a dar toques na bola.

Para os lados da selva de azulejos, o Sporting tenta desesperadamente segurar a eminente saída de Beto para o Real Madrid, consumando assim um namoro antigo. Com a abertura de mercado, os lagartos reforçam o Sp.Braga antes do jogo entre ambos com “aquele coxo” que aquecia o banco, mas que de novo num clube que joga para ganhar, espeta 2 secos no Sporting mostrando a sua gratidão. Entretanto Nacional da Madeira e o Sporting de Braga admitem que lutam por um lugar na Taça Uefa, fazendo com que o Sporting tenha mais dois concorrentes directos. Paulo Bento continua sem convencer que não usa realmente capachinho e a acreditar que a soma das partes é inferior ao todo, e José Peseiro continua a incomodar os jogadores na academia onde diz ainda ser o treinador do Sporting.

A nível da sociedade, não, não vou falar do cagajésimo aumento dos combustíveis nem do facto de a partir de 2015 não haver mais dinheiro para as reformas! Como não querem passar despercebidos em altura de presidenciais os Ministérios da Educação e da Cultura lançam a pérola da passagem de mais de 200 professores para cargos em instituições culturais, tirando assim o trabalho de licenciados para o efeito.

E para terminar a análise destes primeiro 20 dias do novo ano, em Noticias Internacionais, Jacques Chirac admite o uso de armas nucleares caso sejam alvos de atentados terroristas!...Só não disse contra que pais...menos mau.


Para terminar esta Crónica em beleza, quero fazer um pequeno agradecimento:

Meus amigos e amigas:

Quero agradecer a todos os que me reencaminharam e-mails em cadeia durante 2005.

Graças à vossa bondade:

Parei de beber Coca Cola desde que descobri que serve para retirar manchas da sanita.

Parei de ir ao cinema, com medo de me sentar numa agulha infectada com SIDA.

Cheiro a refogado, desde que parei de usar desodorizantes porque causam cancro.

Não deixo o carro em parques de estacionamento nem em qualquer outro sítio, com medo de alguém me drogar com uma amostra de perfume e tentar assaltar-me.

Também deixei de atender o telefone, com medo de me pedirem para discar um número estúpido e receber uma conta de telefone infernal com chamadas para Singapura.

Também parei de beber a partir da lata, com medo de ficar doente das fezes e urina de rato.

Quando vou a festas, não olho para mulher nenhuma, por "mais boa" que seja, com medo que ela me leve para um hotel, me drogue e me retire os rins para vender no mercado negro.

Também doei todas as minhas poupanças à conta da Amy Bruce, uma menina doente (que tem 8 anos desde 1993...) e que esteve para morrer no hospital umas 7.000 vezes.

No entanto, o meu telemóvel Nokia grátis nunca chegou, nem as passagens que tinha ganho para umas férias pagas na Disneyland. Mas ainda só passou um ano!...

A todos vocês o meu obrigado!

Searaman & Blinkboy (20.01.06)

Sem comentários: