quinta-feira, janeiro 19, 2006

É o país que temos!! Mais de 200 professores na Cultura!!

É o País que Temos!! Mais de 200 Professores na Cultura!!

"Mais de 200 professores com horários zero vão passar a estar vinculados ao Ministério da Cultura e a trabalhar em instituições da tutela. No âmbito de um despacho conjunto dos Ministérios da Educação (ME) e da Cultura (MC), 59 instituições culturais de todo o país abriram 216 vagas para «pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário».

O concurso decorreu entre 7 e 30 de Dezembro e, num balanço provisório dado ao PortugalDiário pelo MC, realizado dois dias depois do fecho do concurso e referente a 41 das 59 instituições, foram recebidas 1250 candidaturas de professores com horário zero, ou seja, docentes que foram colocados em escolas mas sem trabalho.

O processo está neste momento «em fase de avaliação curricular das candidaturas para seleccionar as que preenchem os requisitos e depois segue-se a fase das entrevistas pessoais», explicou ao PortugalDiário Maria do Céu Novais, assessora do MC.

Segundo a responsável, prevê-se que o processo decorra durante este mês de Janeiro e que «na primeira semana de Fevereiro já sejam conhecidas as colocações finais».

A adesão dos professores a esta medida superou as expectativas: «o número de candidaturas superou largamente o número de vagas», disse ao PortugalDiário a assessora do MC.

O Mosteiro dos Jerónimos, por exemplo, abriu três vagas e recebeu 66 candidaturas. Também a Biblioteca Nacional recebeu 67 candidaturas para as seis vagas que abriu e o Museu Nacional do Traje recebeu 66 candidaturas para as cinco vagas disponibilizadas. Já o Centro Cultural de Belém disponibilizou quatro vagas e recebeu 61 ofertas.
Estes docentes que ficam agora afectos ao MC vão desempenhar funções «sempre no âmbito dos serviços educativos, no desenvolvimento de projectos educativos e animação cultural e pedagógica», explicou ao PortugalDiário Maria do Céu Novais.

«A função destes docentes passa pela captação de novos públicos através da dinamização pedagógica das instituições», concluiu."

Noticia Portugal Diário


Pois é! Neste país terceiro-mundista o stand up-comedy impera nos nossos governantes eleitos pelo povo e para eles próprios!

É bom ver que os ministérios da Cultura e Educação têm consciência do aumento de cursos e licenciados especialmente dirigidos para a cultura (Animação Cultural e Animação e Produção Artística, como exemplo), e que o dinheiro e tempo gasto pelos alunos para o efeito não foi em vão!

Mas nem tudo será mau!

Os seus familiares queriam que seguissem medicina? Não há problema! Quando houver desempregados suficientes destes cursos, vão ser colocados na área da saude!!

E que tal os médicos a dar aulas?! Os Trolhas a exercer advocacia! Tudo é possivel neste país! Tenham orgulho que vontade de rir e chorar neste país é o que nunca falta!

Viva o Aeroporto da OTA!!

Viva o TGV e as viagens a 50 euros!!

Vivam as reformas a 200 euros!!

Viva Portugal!!

(19.01.06) Blinkboy

Sem comentários: